Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Animes, informatica oriental.

Todos conhecemos a arte japonesa do desenho, os animes, essas figuras legais e despojadas são conhecidas no mundo todo seja por mangás, animes ou até mesmo jogos.

Um exemplo extremamente claro disso são os mangás, animes e jogos do DragonBall(na minha opinião com o desenha de mangá mais bonito de todos). Goku seus amigos, filhos e até sua neta encantam vários fãs ao redor do planeta.

Bom mas a grande artimanha do mangá é mesmo feita no computador, é lá que grande parte de magia acontece, após scaniar todas as imagens são adicionados com cuidado os efeitos de cores, luz e sombra. Bom depois disso as imagens são colocadas em um programa de animação(acho que no caso seria um profissional como Maya 3D Pro.) onde recebem ao menos um pouco de volume.
Assim imagino eu é construindo a base de um anime, porem o que mais me fascina são os games desenvolvidos a partir do anime, a lista é enorme. Mas com certeza o mais interessante de todos é o DragonBall Z tenkaichi 4, o gráfico é além do normal para um jogo de PS2 e tem uma jogabilidade fantástica, mais o melhor de tudo é a forma como os personagens se movem no mapa o que proporciona uma diversão fora do comum. Se você não tem acesso ao BDZ tenkaichi 4 jogue uma das versões anteriores que também são excelentes.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário