Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Avatar the Game

“O maior filme já realizado em 3D em todos os tempos”. A frase anterior é de ninguém menos que Steven Spielberg, o homem responsável por revolucionar a indústria do entretenimento trazendo para o cinema o que existia de mais moderno em tecnologia. George Lucas (Star Wars) e Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) também ficaram impressionados com o que viram.
Essas são algumas das credenciais de Avatar, a aposta mais ousada do cineasta James Cameron (Titanic) e que levou mais de dez anos para ser realizada.
  Totalmente em 3D e com um visual exuberante a ficção científica de Cameron anuncia uma revolução na forma de “ver cinema” e proporcionar ao espectador uma experiência completa de entretenimento.
Alguns minutos de jogo são suficientes para perceber que estamos diante de um provável bom título, longe do fracasso que são, em geral, os games baseados em filmes. A história do jogo, embora se assemelhe à do fil
 me, não exatamente a mesma, por isso não espere algum tipo de spoiler ou mesmo fidelidade nesse sentido.
Você começa a bordo de uma aeronave militar, uma espécie de helicóptero com planador que permite parar no ar e controle total do veículo mesmo em meio a uma densa floresta. Os comandos são simples e você pode comandar o veículo com as teclas W, A, S e D, além da BARRA de ESPAÇO e a tecla SHIFT.
Durante a ação é possível perceber, ainda que suave, efeitos de construção dos cenários no horizonte à medida que o personagem avança pelo campo de batalha. As sombras, embora bem trabalhadas e nítidas em muitos pontos – como nas folhagens – também apresentam pequenas falhas de renderização, mas nada que incomode ou estrague a diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário