Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Estúdio de filmes lituano decide apostar novamente em rede P2P


Muitos criticam as comunidades piratas destinadas a disseminar conteúdo ilegal, seja ele de áudio, vídeo, documento ou qualquer outro tipo. Porém, é impossível negar que essa é a forma mais rápida de fazer com que o conteúdo alcance o maior número de usuários possível.

Pensando nisso, é que um estúdio lituano decidiu usar rede torrent para compartilhar sua mais nova produção, considerada desconhecida por muitas. Para isso, ele usou o LinkoManija, a rede mais popular de torrents da Lituânia.
Não é a primeira vez que o estúdio usa esse recurso para divulgar seus trabalhos. No ano passado, o estúdio utilizou o mesmo recurso de promoção e os resultados foram animadores, por isso, decidiram tentar novamente.
“É bom ver as empresas reconhecendo os benefícios da tecnologia, e não apenas a conotação negativa que tem sido associada com compartilhamento de arquivos P2P. É verdade, a tecnologia está sendo usado para troca de arquivos ilegais, mas também tem seus pontos positivos quando se trabalha dentro dos limites legais” – disse um dos diretores do estúdio.
Se é uma tendência ou não, só saberemos daqui alguns anos. Mas não seria nada mal se alguns estúdios mais conhecidos fizessem esse tipo de trabalho. Não com todos os títulos, obviamente, mas bem que poderiam reservar um ou outro para esse tipo de finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário